A ministra do STF Rosa Weber do STF em nova ação do judiciário que atropela prerrogativas e competências no caso da pandemia e acata pedido da esquerda para se sobrepor ao que deveria ser uma prerrogativa do executivo, que é definir políticas públicas no combate ao COVID-19, ou “vírus chinês”, como ficou mundialmente conhecido.
Como se não bastasse a usurpação do Judiciário, agora o Senado Federal, através de seu novo presidente , Rodrigo Pacheco (DEM-MG) quer propor medidas para comprar vacinas da Pfizer e Johnson & Johnson. Pacheco disse que vai se reunir com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello ainda nesta segunda feira. Mais cedo o presidente do Senado participou de reunião, solicitada pelo senador Randolfo Rodrigues (Rede-AP), com os representantes destas empresas.
Bolsonaro que tem que ficar atento, pois o judiciário e parte do legislativo estão usurpando prerrogativas do executivo e querem, como diria o velho ditado popular: “invadir a sua praia”. Mas ao contrário do presidente da república, eles não usam um jet-ski da marinha brasileira. Estão a utilizar o peso e o poder de suas canetas para diminuir o poder executivo.