A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o assassinato de dois policiais militares na madrugada desta quinta (17) em Nova Iguaçu. Eles foram mortos a tiros em uma viatura que estava parada e suas armas, um fuzil e uma pistola, foram roubadas. Os PMs foram identificados como soldado Sérgio Magalhães Belchior e cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira.
O secretário estadual de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, postou um vídeo nas redes sociais pedindo que os criminosos se entreguem e devolvam as armas roubadas. “Se entreguem e venham com as armas roubadas, nós iremos prendê-los. Toda a Polícia Militar estará empenhada atrás de vocês. Pedirei ao secretário de Polícia Civil, através da DH, todo empenho nas investigações”, afirmou Figueiredo.
Os policiais chegaram a ser socorridos por colegas que passaram pelo local, mas morreram pouco tempo depois de darem entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Os PMs eram lotados no batalhão de Queimados, o 24º BPM, também na Baixada, e estavam cumprindo Regime Adicional de Serviço (RAS) no 20º BPM (Nova Iguaçu).