A polícia apreendeu na sexta (21) pelo menos 30 armas de fogo, de diversos calibres, inclusive de uso restrito das forças de segurança, e munição em um apartamento de luxo no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Elas estariam na responsabilidade de um homem que foi preso em flagrante. Mensagens nas redes sociais alegam que o dono das peças seria cunhado do ministro do Superior Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O Direita Nacional não confirma essa informação. Entenda mais no final da reportagem.
Entre o material apreendido estão pistolas, fuzis, carabinas e shotguns. De acordo com a polícia, parte do armamento está legalizada e outra parte não.
A ocorrência aconteceu após a polícia flagrar o homem armado numa espécie de Cracolândia no bairro Papicu. Ele afirmou que tinha autorização para porte de armas, mas não mostrou o documento comprovando. Foi então que o suspeito levou os agentes até o apartamento.
A mensagem que circula nas redes sociais afirma que a polícia identificou o dono das armas. Ele seria Valdemar Feitosa, cunhado de Gilmar Mendes, que já teria sido preso outras vezes.