Ter um General na linha de frente da estatal nunca foi novidade. Um deles foi o General Ernesto Geisel que dirigiu a estatal entre 1969 e 1973, e no ano seguinte se tornou Presidente da República.
Todos sabemos que a empresa foi alvo de inúmeros desvios de recursos em governos anteriores e que, os preços dos combustíveis no Brasil estão altíssimos.
Baseado nestes dois pontos, de tempos em tempos, é sábio rever todo o quadro de diretores e conselheiros remanescentes de governos anteriores. E mais sábio é substituí-los por pessoas com interesse em um projeto de estado, um projeto de nação, o que é bem diferente de interesses escusos para alimentar financeiramente partidos, políticos ou estados.
Este deve ser o motivo da indignação de muitos, mas a verdade só saberemos com o tempo, quando se acabar as especulações políticas/ financeiras, e começar a aparecer os resultados de fato.
Mas conforme matéria publicada no Portal InfoMoney dessa terça (23), o mercado financeiro vem respondendo a esta mudança e as ações da Petrobas sobem mais de 12% e são o destaque da Bolsa (PETR3, R$ 23,48, +8,96%; PETR4, R$ 24,06, +12,17%), após recente baixa durante a troca de comando da empresa.