Moradores de Arcos fizeram manifestações e carreatas pela cidade reclamando do perfil ditatorial do prefeito “Baiano” (Claudenir José de Melo), que ja foi preso em 2018 em investigação de combate a corrupção. Link da matéria do jornal Estado de Minas mostra que irmãos de Baiano foram denunciados por associação criminosa.
O prefeito mudou para o partido PL, e ao que tudo indica a população de Arcos tem memória curta.
Por causa do Corona Vírus o prefeito teria feito decreto para fechar a cidade e impedir o trabalho na cidade.
A cidade de Arcos recebeu 300 MIL REAIS do governo federal para investir na saúde da população, contudo nos hospitais falta até mesmo fraudas descartáveis.
Um morador que não quis se identificar por medo do prefeito, disse que perdeu um primo recentemente no hospital da cidade, mas que não foi por covid mas sim por incompetência médica. Seu primo por mais de um mês internado, não morreu de covid, mas morreu por causa de duas infecções hospitalares.
Os moradores pretendem fiscalizar os gastos do prefeito através do portal da transparência, (http://www.portaltransparencia.gov.br) o site mostra os gastos do prefeito e os moradores querem saber detalhadamente como ele tem gasto o dinheiro para combater o vírus.
Segundo os moradores o vírus é de fato perigoso, mas os esforços do prefeito Baiano são simplistas, ineficientes e duvidosos, isso tendo em vista que o prefeito além de deixar faltar material no hospital, não investe em tratamento precoce. A única coisa que sabe fazer é decretar LockDown.
Justificam que em centenas de cidades prefeitos estão usando tratamentos preventivos e em muitas não tiveram nenhuma morte, mas em Arcos o prefeito não tem competência para tratar do problema.
Nos vídeos os moradores dizem que o prefeito foi um traidor, que pediu votos para ganhar eleição mas que agora se tornou um ditador que só pensa em fechar a cidade, ignorando os cidadãos que estão passando dificuldades.