Hits: 81
Em sessão solene de abertura do ano judiciário de 2021, o presidente do STF, o Ministro disse ao lado do presidente Jair Bolsonaro que:
“Não tenho dúvidas de que a ciência vencerá o vírus; a prudência vencerá a perturbação; e a racionalidade vencerá o obscurantismo”
Concordamos com o ministro e suas palavras. Com o passar do tempo, o tempo necessário (5anos) para se provar a funcionalidade de uma vacina, cuja eficiência comprovada é de pouco mais de 50%, a prudência nos mostrará que tratamentos preventivos, ora descartados por aquela instituição, se mostrarão muito mais eficazes e sem efeitos colaterais futuramente encontrados nesta vacina que nasceu prematura.
O Ministro disse ainda: “o supremo atua por segurança jurídica e coordenação em meio a pandemia” (…) e “o judiciário se reinventou como instituição” para o enfrentamento do covid-19.
Como um poder pode se “reinventar” se a constituição federal, a qual ele supostamente seria o defensor, continua a mesma? A cada dia que passa, o STF se reinventa “rasgando e despedaçando a constituição”.
Fonte: TV Justiça