O ex-presidente Lula, que foi preso na operação Lava-Jato, chamou o ex-juiz Sérgio Moro, responsável pela sua condenação em primeira instância, de “canalha”. Segundo ele, o povo brasileiro supostamente o ajudou “a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”.
Moro não perdeu tempo e respondeu nas redes sociais. “Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, escreveu.
Dallagnol também rebateu a afirmação de Lula. “Lula e seus companheiros corruptos do PT sequestraram a Petrobras e agora querem sequestrar a narrativa e reescrever a história. Não conseguirão. Os brasileiros sabem quem são os responsáveis pelo maior escândalo de corrupção do BR e quem tem as mãos sujas com dinheiro desviado”.