O Instituto Médico Legal informou que a modelo e designer de interiores Kathlen Romeu, que tinha 24 anos, morreu com um tiro de fuzil no peito. A jovem foi atingida numa suposta troca de tiros entre policiais militares e criminosos no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio. O corpo dela será enterrado nesta quarta (09) no cemitério do Catumbi, na região central.
A PM informou que policiais foram atacados por bandidos na favela enquanto Kathlen visitava a avó. Testemunhas alegam que essa versão é mentirosa e que o tiro partiu primeiro dos agentes. A jovem foi socorrida e levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. Ela estava grávida de 14 semanas. O bebê, como já seria de se esperar, não sobreviveu.
O namorado de Kathlen, Marcelo Ramos, publicou uma despedida emocionante nas redes sociais. “Nunca será esquecida, meu amor. Você, a Maya/Zayon, sempre irão morar dentro de mim. Estou completamente sem chão. Às vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas sei que você está melhor que nós. Aqui só vão ficar saudades e as lembranças de de você, a pessoa mais radiante que conheci na minha vida. Vou vencer por você. Que Deus me dê forças. Eu te amo eternamente”.
Familiares da jovem falaram com a imprensa na porta do IML e acusaram a polícia militar de ter matado Kathlen. Eles pedem investigação e punição aos responsáveis.