A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal do Rio encaminharam para delegacias cerca de 20 pessoas por cometerem diversos delitos durante o Réveillon 2022 na praia de Copacabana. Entre os conduzidos estavam quatro adolescentes. Segundo a SEOP, a maioria dos crimes foi de furto de telefone celular e houve também o furto de um cordão de ouro.
De acordo com a prefeitura do Rio, entre os dias 29 e 31, somando as ações preventivas com foco no Réveillon, foram registradas dez ocorrências de prisão em Copacabana, incluindo o caso de um homem de 24 anos que usou um cutelo e uma faca para intimidar um casal e roubar seus pertences na madrugada do dia 30 para 31. Uma das vítimas chegou a se ferir e guardas municipais impediram o linchamento do suspeito.
A operação da SEOP e da Guarda Municipal contou com efetivo de 1.432 agentes, sendo 491 atuando em ações de fiscalização e ordenamento do trânsito. Ao todo, 87 reboques auxiliaram as equipes durante a restrição de estacionamento na orla de Copacabana e na fiscalização de irregularidades de trânsito nas vias do entorno.