O Tribunal do Júri de Niterói condenou nesta quarta (24) dois filhos da ex-deputada federal Flordelis por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo. O crime aconteceu em junho de 2019. Anderson era marido de Flordelis e tinha mais de cinquenta filhos supostamente adotivos com ela. O pastor foi executado quando chegava na porta da casa onde morava.
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa armada. Segundo a Justiça, ele foi quem efetuou os disparos.
Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo do casal, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. A Justiça apontou ele como o responsável pela compra da arma do crime e por ter colaborado com as investigações teve a pena reduzida.
Flordelis continua presa e ainda será julgada. Ela teve o mandato de deputada federal cassado em agosto deste ano, após ser eleita na primeira eleição que disputou.