O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou a jornalistas na segunda (13) que não pode dar entrevistas. Ele chegou a fazer comentários sobre a ida de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), mas assim que percebeu que estava desobedecendo ordem judicial abandonou a breve conversa. “É que estou censurado, não consigo”, disse.
Silveira foi preso em fevereiro após divulgar vídeos com ataques ao STF. O ministro Alexandre de Moraes quem determinou sua detenção e a proibição do parlamentar de dar entrevistas. O deputado participou de evento em comemoração ao Dia do Forró no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Bolsonaro e aliados.
Sobre André Mendonça, o deputado disse que o indicado de Bolsonaro vai defender a Constituição. “O André Mendonça é uma pessoa com bússola moral, realmente uma pessoa que vale a pena estar na Corte, vai defender a Constituição e os princípios de verdade que o brasileiro pede”.