Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, com pouco mais de 10% do eleitorado brasileiro, e por isso mesmo é fundamental na estratégia dos partidos que almejam os altos cargos da República. Embora reportagens recentes apostem que o cenário em terras mineiras está aberto para as eleições 2022, como apontou, por exemplo, O Antagonista, o Direita Nacional apurou que há um nome que cresce nos bastidores como o futuro candidato ao governo do Estado. E mais, ele possivelmente será apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Trata-se do senador Carlos Viana (PSD-MG).
A relação de Viana e Bolsonaro começou em 2017, quando eles se falaram pela primeira vez por telefone, aproximados pelo cientista político Michel Winter. Aliados do presidente acreditam que Bolsonaro não apoiará o atual governador Romeu Zema, tampouco o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.
Há possibilidade do senador Carlos Viana desembarcar do atual partido e seguir para a sigla escolhida por Bolsonaro para a eleição do ano que vem. Juntos, eles indicarão os candidatos a senador, deputado estadual e federal em Minas Gerais.