Nos bastidores da política carioca é dado como certo o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, na disputa por uma cadeira no Senado em 2022. Os eleitores fluminenses vão escolher no próximo pleito apenas um representante para senador.
Washington Reis desejava disputar o governo do Estado, mas decidiu pelo senado após fechar acordo com Claudio Castro, que vai tentar a reeleição como governador (ele assumiu após o afastamento de Wilson Witzel, suspeito de corrupção), e Bolsonaro, que está confiante sem ser reeleito como presidente. O trio está fechado numa frente patriota em defesa do Rio.
O atual prefeito de Caxias já decidiu que nesta altura da vida política não deseja mais ser prefeito ou deputado federal. Ele só aceita disputar cargo eletivo se for para governador, senador, vice-governador ou vice-presidente.
Cláudio Castro decidiu tentar a reeleição após selar o acordo com Jair Bolsonaro e ver o crescimento da direita no Rio de Janeiro. Já Bolsonaro sabe da importância do Estado na consolidação do seu nome no pleito de 2022.
Sigam firmes. Tem o meu apoio