O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25), em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, que não é a favor da realização do Carnaval no país. Segundo ele, a preocupação é a nova onda de covid na Europa, que poderia chegar ao Brasil.
“Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e os prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica”, disse Bolsonaro.
“Estou vendo que alguns países da Europa estão retomando sim medidas de lockdown. Se tiver outro lockdown no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia. Esse é a nossa preocupação”, explicou ele o motivo de ser contra a aplicação de medidas restritivas no Brasil em razão da economia.
Bolsonaro avisou sobre o problema econômico que o lockdown geraria no país. Em 2020 avisou que não deveria ter carnaval, os governadores fizeram e depois impuseram lockdown.
Hoje milhões de pessoas estão desempregadas.
Esperamos que os governadores desta vez tenham um pouco de bom senso. Não é hora de carnaval, precisamos recuperar a economia.