O deputado estadual Arthur do Val foi hostilizado ao chegar em São Paulo. Um grupo de pessoas aguardava o parlamentar no aeroporto e gritaram palavras ofensivas como “vagabundo”. Seguranças precisaram criar um cordão de isolamento para proteger a integridade física dele.
Arthur do Val retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. Pedidos de impeachment contra ele já estão sendo registrados na Assembleia Legislativa. O MBL e o pré-candidato a presidente Sérgio Moro, até então aliados do deputado, emitiram notas de repúdio após suas declarações sobre as ucranianas. “Elas são fáceis porque são pobres”, disse em áudio por aplicativo de mensagem.
A namorada de Arthur do Val terminou o relacionamento e divulgou sua decisão pelas redes sociais. Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur, gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente, a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o amor foi real e sempre será”, escreveu Giulia no Instagram.
Em um dos áudios, o parlamentar comentou sobre os policiais da alfândega. “Mano, eu tô mal. Tô mal, tô mal. Eu passei agora, são quatro barreiras alfandegárias. São duas casinhas em cada país. Mano, eu juro para vocês, eu contei: foram 12 policiais deusas. Mas deusa assim que você casa e você faz tudo o que ela quiser”.
Para amigos, ele falou que a fila da melhor balada do Brasil “não chega aos pés” da fila de refugiadas na Ucrânia. Ele foi um dos deputados mais votados do País.
Para mim que conhece esse pessoal do MBL não é nenhuma surpresa. É dai pra pior.