O jornalista Diogo Mainardi pediu demissão da TV Cultura e está fora do programa “Manhattan Connection”. A decisão vem após pressões pela sua saída provocadas pelo episódio em que Mainardi xingou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, convidado da atração, no dia 28 de abril.
Ele divulgou um breve texto de despedida onde, mais uma vez, xinga o advogado. “Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica”.
O xingamento foi retirado da íntegra do programa disponível no YouTube. O fato aconteceu no final da entrevista, após trocas de farpas entre os dois, e com Mainardi agindo com um cão raivoso. No final da entrevista, ele disparou: “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no cu”.
No texto de despedida, repetiu a indelicadeza. “Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica. E vai tomar no c…, Kakay”, finalizou.
Diogo Mainardi consegue a façanha de ser odiado pela direita, esquerda e centro. Foi colunista da Veja e atua no site O Antagonista, famoso por atacar Bolsonaro e Lula, e proteger Sérgio Moro.