A fofoca dizia que Cláudio Castro poderia ter na sua chapa em 2022 o fiel escudeiro de Eduardo Paes, o secretário Pedro Paulo, como candidato a vice e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), como candidato ao senado. Os boatos causaram estranheza. Não só por Ceciliano ser petista, com Cláudio Castro bolsonarista, mas por todos darem como certo que o atual governador apoiaria Washington Reis, atual prefeito de Duque de Caxias, como futuro senador.
Noves fora, na sexta, dia 22 de outubro, Cláudio Castro fará diversas agendas com Washington Reis, que começarão de tarde e terminarão de noite, como já o fez várias vezes esse ano.
Na quarta (20), após se reunir com a bancada de parlamentares do Rio em Brasília, Cláudio Castro esteve com o irmão de Washington, o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ).
Cláudio Castro sabe que Washington Reis é um aliado poderosíssimo no Rio. Ainda mais agora que o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, deve vir como adversário na corrida rumo ao Palácio Guanabara.