O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu exoneração e publicou nas redes sociais um pedido de desculpas após xingar a chef Angeluci Figueiredo de “vagabunda”. Nos bastidores da política comenta-se que o crescimento de João Roma no Estado, um aliado incondicional do presidente Bolsonaro, está provocando dores de cabeça na turma do atual governo. Com isso, vem o desespero de ver Roma se destacar e surgir como possível candidato a governador.
O Secretário de Saúde enviou uma carta ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), informando sua decisão. No twitter, Fábio Vilas-Boas escreveu “Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1)”.
O governo do Estado divulgou nota lamentando o episódio e classificando como inadmissível qualquer tipo de agressão. As ofensas, no caso, aconteceram no sábado (31). A chef avisou a Fábio que sua reserva no restaurante na Ilha dos Frades seria cancelada devido ao mau tempo. O Secretário respondeu “Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar. Amigo o caralho! Vagabunda”.