Luís Felipe Belmonte, presidente nacional do Partido Aliança, afirmou ontem, terça (2), que a legenda será criada mesmo sem a permanência do presidente da República Jair Bolsonaro na sigla.
Recentemente Bolsonaro pressionou a formalização do partido e – por questões óbvias –, falou em mudar para outra sigla, caso o partido não seja homologado a tempo para concorrer no pleito 2022.
A legenda já possui assinaturas suficientes para a sua criação, mas o problema é a velocidade do reconhecimento e da homologação dessas assinaturas pelo TSE, que parece estar trabalhando em velocidade reduzida, evitando que o partido fique pronto antes do próximo pleito.
Sabemos que os Ministros do SFT também comandam o TSE e certamente irão fazer tudo para retardar essa criação. Pois na visão de muitos opositores, o Brasil não pode ter um partido declaradamente de DIREITA.
Mas uma coisa é certa: para onde Jair for, irão milhares de brasileiros –sejam eles políticos, candidatos ou filiados – e o partido tende a crescer muito, igual aconteceu com o PSL em 2018.

Partido é que nem religião. Não encontra respaldo suficiente. Meu voto é do Bolsonaro independente de partido. Perguntem se fosse autorizada candidatura avulsa.
Esperamos que o partido aliança seja registrado a tempo, mesmo que não seja, Bolsonaro pode ir para outro partido, não há problema nisso. O STF está fazendo de tudo para impedir a criação do partido, mas não tem como evitar, temos vários partidos de direita sendo criados.