O jornalista Adrilles Jorge foi afastado pela direção da Jovem Pan após supostamente fazer uma saudação nazista conhecida como “sieg heil”. Na Alemanha, no auge do nazismo, militares e membros do partido se cumprimentavam erguendo a mão direita com os dedos colados, em seguida dizendo “Heil Hitler”.
O gesto de Adrilles aconteceu no programa Jovem Pan News, justamente enquanto se debatia o caso do apresentador Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil e foi desligada do Flow Podcast.
William Travassos, que apresenta o Jovem Pan News, após se despedir dos telespectadores e ver a atitude de Adrilles, balançou a cabeça e disse “Surreal, Adrilles”.
Nas redes sociais, o jornalista se defendeu depois do afastamento. “Estou sendo cancelado desde ontem por um suposto gesto que foi interpretado de maneira deturpada e surreal. Eu não fiz rigorosamente nada. Eu sou anti-nazismo por natureza”, afirmou. Ele não participou do programa Morning Show desta quarta-feira, 9 de fevereiro.