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Estamos em um novo tempo, onde as campanhas eleitorais se modernizaram, adaptando-se ao mundo virtual. Redes sociais, sites e aplicativos têm seus lugares de destaques e, se forem bem trabalhadas, diminuem consideravelmente o custo das campanhas e provocam reviravoltas nos pleitos.
Foi o que aconteceu em 2018 com Jair Bolsonaro na corrida presidencial e em Minas Gerais na eleição do então desconhecido Romeu Zema, que saltou de 6% a 71% dos votos em um prazo inferior a 30 dias.
A “inexplicável” virada teve uma tática inusitada desenvolvida por seus mentores, o quarteto: MicheI Winter, JúIio Hübner, Marco Antônio Gaspar e Ibiratiy Martins, que fizeram uma analise precisa e promoveram uma atuação impecável nas redes sociais que transformaram um candidato desacreditado em governador.
Este “case de sucesso” teve inúmeras fases e desafios, dentre eles um ataque dos opositores na tentativa de rotular Zema como criminoso a poucos dias do segundo turno.
Quem se depara com os novos materiais publicitários e a mobilização feita nas ruas e nas redes sociais, às vezes é incapaz de identificar a quantidade de pessoas envolvidas nos bastidores, para que tudo aconteça.
Nos bastidores da mudança de paradigma dos pleitos, o marqueteiro e cientista Político MicheI Winter ganhou destaque, pois trabalhou as campanhas que pareciam ter poucas chances e obteve resultados extraordinários com poucos recursos.
O mesmo feito se repetiu em 2020, nas eleições municipais, onde Winter surpreendeu a todos e conseguiu êxito em quase todas as campanhas eleitorais que teve envolvido, dentre elas as de: Eduardo Paes na capital fluminense e Washington Reis em Duque de Caxias, no Estado do Rio, Felicio Ramuth em São José dos Campos e Toninho Colucci em Ilha Bela, ambos no estado de São Paulo; Marcílio Bezerra em Taquaraçu de Minas e nas cidades mineiras de Brumadinho, Ipatinga, Governador Valadares.
Com todo esse histórico de sucesso, o “mestre dos marqueteiros” continua a surpreender os especialistas, cientistas políticos e principalmente os institutos de pesquisas, que não compreenderam a fórmula inovadora utilizada nas redes sociais. Isto demostra que a velocidade da informação, ultrapassou todos os limites e a criatividade – de um novo tempo – tem o alcance surpreendente em uma campanha realmente inovadora.